terça-feira, 26 de outubro de 2010
Organização da escola
Paramos para refletir sobre como nossa escola se organiza, sobre as funções do PPP e do regimento escolar. Neste espaço destaquei minha escola de forma positiva, com uma caminhada bem a frente em relação a construção do PPP e também em relação as reflexões permanentes que fazíamos e ainda fizemos sobre o mesmo. Concepções e normas são elaboradas e incorporadas, no entanto, este é um processo que se dá na prática cotidiana do dia-a-dia da escola. Portanto, o que está no regimento escolar e no PPP, a escola incorpora e coloca em pratica em suas ações cotidianas. Com isto as propostas dos documentos (PPP e Regimento) definem uma concepção política e uma concepção pedagógica que se realimentam por uma constante reestruturação. Dessa forma as concepções políticas e pedagógicas se unem provocando mudanças no meio social. Assim, a concepção política promove a ação transformadora da sociedade a partir das práticas escolares, já a concepção pedagógica é o substrato da própria finalidade da escola, isto é a pratica na sua essência.
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Um comentário:
Oi Fátima!!
Nessa postagem seria interessante trazer em que contexto do curso essa interdisciplina foi desenvolvida, em qual eixo, por exemplo. Seria interessante também trabalhar tuas concepções anteriores sobre a temática, o que pensavas antes, o que complexificaste, o que te orientou o pensamento em novas direções...
Abração!!
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