sexta-feira, 29 de outubro de 2010

teatro, musica e contacao de historias

Sempre julguei importante e necessário a contação de historias nas minhas aulas. A teoria aplicada no curso, na cadeira de literatura infantil, só veio a reforçar o que praticava e o que eu já acreditava ser importante para a formação dos alunos. Já quanto a expressão através do teatro, eu não era acostumada a envolver esta forma de dar aula com meus alunos, mas hoje com tudo que aprendi no curso e com o que fui aperfeiçoando nas praticas destes três anos após o primeiro contato com cadeira de teatro, acredito ser primordial o envolvimento da expressão corporal que o teatro e a dança proporcionam, principalmente quando começamos na educação infantil, pois os alunos já deste bem pequenos começam a desenvolver a espontaneidade e criatividade proporcionadas pelo teatro e a musica.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Fátima!!

Nessa postagem já destacas um diálogo com as tuas concepções anteriores. Poderias somente mencionar o contexto (eixo) no qual essa interdisciplina foi trabalhada.

Abração!