domingo, 28 de setembro de 2008

bom para refletir

Boa tarde Fátima. Expressas de forma bastante clara o processo de construção do PPP em tua escola bem como das especificidades da Educação Infantil. De resto, concepções e normas são elaboradas e incorporadas, no entanto, este é um processo que se dá na prática cotidiana do dia-a-dia da escola. Com isto queremos te dizer que as propostas dos documentos (PPP e Regimento) colocam em prática uma concepção política e uma concepção pedagógica que se realimentam por uma constante reestruturação. Assim, a concepção política promove a ação transformadora da sociedade a partir das práticas escolares, já a concepção pedagógica é o substrato da própria finalidade da escola. Abraços, Professora Neusa e tutora Rossana.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Fátima, legal que trouxeste esse comentário recebido para compartilhar conosco. A partir dele, o que chegaste a pensar sobre a concepção política e a concepção pedagógica? Abração, Sibicca