quarta-feira, 10 de setembro de 2008

CONHECIMENTO E INTERAÇÃO

Adquirir conhecimento é diferente de interagir, pois os alunos em sala de aula estão interagindo a todo o momento, no entanto nem todos atingem o conhecimento. Mas para conhecer não é preciso interagir? Será que a interação não caminha lado a lado com o conhecimento? “A interação com o mundo promove situações para que a construção do conhecimento ocorra, porém construir conhecimento é muito mais do que interagir”. ( Ana Maria Petersen) Se o sujeito não se modifica de alguma forma nestas interações, ao internalizar as informações, não há construção de conhecimento.

2 comentários:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Fátima, fazes uma importante reflexão a partir das palavras da professora Ana. Agora uma provocação: falas em adquirir conhecimento e construir conhecimento. Será que essas expressões significam ou não a mesma coisa? Abração, Sibicca

Kátia Diehl. disse...

Olá Fátima !
O Grupo "Comportamento Infantil " - Pólo de Alvorada - da interdisciplina Seminário Integrador V - criou uma
ENQUETE para coletar dados para a PESQUISA realizada sobre as mudanças que afetam alunos quando ingressam a 5ª série do Ensino Fundamental.
PARTICIPE ! Sua opinião será de grande importância para o nosso trabalho !
Visite os endereços abaixo:

http://www.enquetes.com.br/index.asp?id=819090

http://comportamentoinfantil.pbwiki.com/

Obrigada pela atenção !
Abraços !

Kátia Diehl - Grupo: Comportamento Infantil