segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Há muitos séculos atrás já havia a preocupação com a didática que seria a arte de ensinar, porém desde Comênio se tentava descobrir um método que levaria os professores ensinarem menos e os alunos aprenderem mais. Percebo que atualmente, com muitos estudos e dedicação vem se tentando por em prática nas escolas os estudos por projetos de aprendizagem, penso que este seria um caminho que os alunos aprenderiam mais em conjunto com seus professores e estes deixariam de ser meros ensinadores para serem companheiros de aprendizagem. O método universal elaborado pela didática magna de Comênio que seria ensinar tudo a todos ainda é atual, pois se quer cada vez mais aprender com as diversidades tanto étnicas quanto de raça , de gênero, de religião e também com os portadores de NEEs.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Querida Fátima:
Muito importante a tua reflexão sobre o legado de Comênio. Embora já tenham decorridos 400 anos ainda as suas ideias são atuais.
Percebendo que leste textos sobre o trabalho do autor, poderias, para deixar a tua postagem ainda mais qualificada, fazer recorte(s) dos mesmos, ratificando o que estás trazendo ou, a partir das ideias, te posicionares quanto à concordância ou não.
Grande abraço.
Celi
Postar um comentário